Consumidor
País
Iluminação da sala de jantar

LUZ SABOROSA

DICAS DE ILUMINAÇÃO LED NA SUA SALA DE JANTAR

A sala de jantar é o lugar onde aprecia uma refeição com a sua família e convide com os seus amigos. A iluminação da sala é um fator chave para que os seus convidados se sintam confortáveis. Com uma iluminação inovadora, pode criar um ambiente agradável a qualquer momento. E graças aos LEDs que poupam dinheiro, a sua próxima conta de eletricidade será certamente uma surpresa agradável.

Um plano de iluminação bem pensado tem os seguintes elementos importantes:

  • Iluminação da área: iluminação por cima da mesa de jantar.
  • Luz geral e de orientação: uma luz brilhante que ilumina toda a sala.
  • Detalhe atmosférico: uma luz de fundo atmosférica para a sala.

Um sabor de elegância

Iluminação LED para mesas de jantar

Os seus convidados não devem sentar-se no escuro durante uma refeição de lazer, mas uma sala de jantar demasiado iluminada não cria a atmosfera certa. O elemento central da iluminação da sala de jantar é, portanto, um pêndulo ou luz de suspensão baixa. Algumas dicas para a instalação:

  • A luz deve complementar o tamanho da mesa para que toda a mesa fique uniformemente iluminada.
  • Pendure a luz na altura correcta de modo a iluminar apenas a mesa. Cerca de 60 cm acima da mesa é o ideal.
  • Assegure-se de que a luz não atrapalhe ao passar a comida e que os convidados não batam com a cabeça.

Se optou por uma mesa de vidro ou uma mesa com acabamento brilhante e que cria elevado reflexo, um candeeiro suspenso baixo pode ser um problema. Neste caso, use luz indirecta ou use toalha de mesa. Os projectores LED integrados no tecto são uma excelente ideia: distribuem a luz de forma uniforme e não ocupam espaço.

Iluminação da sala de jantar

CLARAS E CONCISAS

RESPOSTAS ÀS SUAS DÚVIDAS

1. Que temperatura de cor é adequada para a mesa de jantar?

A luz branca quente a dourada até 2.700 Kelvin é ideal para um ambiente acolhedor. Se a luz for demasiado intensa, os alimentos podem parecer menos deliciosos.

2. Quantos lúmenes são necessários para uma luminosidade adequada na sala de jantar?

Para LEDs, 470 lúmens (40 watts) ou 806 lúmens (60 watts) são ótimas escolhas para colocar a sua comida na luz certa. O nosso conselho: escolha luzes com regulação de fluxo luminoso. Enquanto come, a luz pode ser ligeiramente mais intensa. Se a conversa continuar após a refeição, baixe um pouco a intensidade para promover um ambiente de convívio.

TER AMIGOS POR PERTO?

DICAS DE ILUMINAÇÃO DE SALAS DE JANTAR PARA NOITES DE CONVÍVIO

Iluminação atmosférica da sala de jantar

O espaço à volta da mesa não deve estar escuro durante uma refeição. As encantadoras ilhas de luz, que se podem espalhar pela sala de jantar, são uma solução ideal. Aqui estão alguns exemplos de fontes de luz subtis:

  • Fitas de luz LED que correm ao longo de uma prateleira ou quadro. As luzes inteligentes podem ser facilmente controladas através de uma aplicação e alternar de cor, mergulhando a sala numa luz ambiente muito acolhedora.
  • Velas LED no parapeito da janela e noutros móveis, como cómodas e aparadores, criam uma atmosfera acolhedora.
  • Um quadro iluminado com spots ou fitas de LED no interior cria um destaque decorativo.
  • Com projetores de clip pode iluminar suas fotos e quadros.
  • Um globo iluminado com dezenas de minúsculas luzes LED sobre a mesa é um pormenor de bom gosto.
  • Não se esqueça da iluminação sazonal: uma ponte com velas LED no parapeito da janela no período que antecede o Natal ou uma abóbora de Halloween oca com LEDs no outono vai criar uma atmosfera para marca a época.

Sirva o seu próprio plano pessoal para uma iluminação bem sucedida da sala de jantar com opções inovadoras de iluminação LED! A comida e as bebidas nunca pareceram tão apetitosas.

Partilhar página nas Redes Sociais