Consumidor
País

COZINHAR, ASSAR, GRELHAR, ILUMINAR:

IDEIAS LED PARA A COZINHA DA SUA CASA

A vida geralmente concentra-se em torno da cozinha: preparar, cozinhar, conversar. E tudo isto requer diferentes condições de luz, dependendo da área específica da cozinha e, claro, das suas necessidades. Pode ser tão criativo com a moderna iluminação LED como é com a sua cozinha - e nada se queima. Além disso, a iluminação economizadora de energia também garante que os custos da eletricidade diminuem.

ELEMENTOS IMPORTANTES

PARA A ILUMINAÇÃO DA COZINHA

Os elementos mais importantes da iluminação

Os elementos mais importantes da iluminação:

  • A iluminação base deve iluminar a cozinha a todo o momento. Pode repentinamente começar a correria matinal numa manhã escura de inverno e há luz suficiente para seus trabalhos na cozinha em dias cinzentos.
  • Uma boa luz de trabalho é indispensável na cozinha. Isto geralmente significa a área de trabalho onde prepara as refeições.
  • A luz direcionada complementa a iluminação da cozinha. Uma luz suspensa por cima da mesa de jantar na cozinha proporciona uma iluminação óptima com as refeições.
  • A luz decorativa acrescenta o toque final ao seu plano de iluminação. Os LEDs nos contornos de armários e bancadas ou à volta do forno acentuam bem a iluminação da cozinha.

PORQUE TAMBÉM COZINHA COM OS OLHOS ...

ÓPTIMA ILUMINAÇÃO LED DE COZINHA PARA O SEU ESPAÇO DE TRABALHO

A sua área de trabalho com despensa, forno e lava-loiça deve estar muito bem iluminada. Por um lado, é importante evitar acidentes ao cortar ou picar e, por outro lado, evitar cansar os olhos. Afinal de contas, luz insuficiente é considerada prejudicial para os olhos. Numa ilha de cozinha os spots no teto fornecem luz suficiente. Para cozinhas tradicionais com armários de parede, a iluminação LED é uma excelente escolha. Quer as longas faixas de luz como os spots individuais LED são integradas na parte inferior dos armários de parede e iluminam a bancada a partir de cima sem sombras ou encandeamento.

Uma sugestão: quando prepara uma receita mais minuciosa, deve utilizar uma fonte de luz adicional que possa posicionar e ajustar. Se não tiver uma tomada livre, esta iluminação pode funcionar a pilhas. Quando necessário, pode tirar a luz do armário, prendê-la na posição desejada e começar a trabalhar.

Iluminação da cozinha

CLARAS E CONCISAS

RESPOSTAS ÀS SUAS DÚVIDAS

1. Qual a temperatura de cor adequada para a iluminação da cozinha?

Para a área de preparação, a iluminação deve ser de pelo menos 3.000 Kelvin (branco normal) para que os seus olhos não se cansem com pouca luz. Para a iluminação base da cozinha a partir de um ponto de luz ou o candeeiro por cima de uma mesa de jantar, 2.500 a 2.700 Kelvin (branco quente) é suficiente.

2.Quantos lúmens são ideais para a iluminação da cozinha?

A iluminação da cozinha deve ser de cerca de 300 lúmens por metro quadrado. Pode distribuir pontos individuais sobre o teto com 300 lúmens cada, ou usar uma lâmpada de teto central com os lúmens correspondentes.

ELEGANTEMENTE PREPARADO

CONSELHOS PARA LUZES DECORATIVAS NA SUA COZINHA

À medida que a cozinha se torna cada vez mais uma zona de conforto e lugar de convívio, a iluminação decorativa da cozinha está também a desempenhar um papel cada vez mais importante. A iluminação indireta cria uma atmosfera confortável em todo o espaço. Podem ser projetores individuais integrados nos armários de parede que iluminam a área até ao tecto, ou downlights embutidos nas bancadas de trabalho que iluminam o terço inferior da sala.

Iluminação da cozinha

Mais sugestões:

  • Instale luzes individuais em armários para destacar a sua decoração e outros objectos que merecem estar à vista.
  • As bancadas com LED da cozinha traçam o contorno da sua cozinha e iluminam levemente a área.
  • Utilize fitas LED com alternância de cor para iluminar a sua cozinha, por exemplo, com luz vermelha, azul ou verde, dependendo do seu estado de espírito. As fitas led inteligentes podem ser facilmente controladas através de uma aplicação ou por controlo remoto.
  • Escolha efeitos especiais de iluminação ambiente que também pode controlar através de uma aplicação para smartphone, ou mesmo comando por voz. Por exemplo, pode regular o candeeiro de parede após uma refeição.

Conseguir o design perfeito da iluminação de cozinha é uma interação habilidosa de diferentes fontes e cores de luz. Comece agora mesmo a projetar a sua iluminação LED!

Partilhar página nas Redes Sociais