Consumidor
País
Quarto das crianças

Iluminar-lhes a vida

Sugestões de iluminação para o quarto das crianças

Do luminoso candeeiro de tecto à luz de presença e a projeção de estrelas cintilantes no tecto no escuro, a iluminação dos quartos das crianças é agora muito diversificada e imaginativa. Uma vez que os seus pequenos utilizam o quarto para muitas actividades diferentes, a iluminação deve ser concebida de forma flexível. Com um inteligente plano de iluminação LED, os olhos das suas crianças vão iluminar-se, e os seus também. Porque com lâmpadas eficientes, economiza energia a longo prazo e pode ajudar o seu orçamento doméstico.

ELEMENTOS IMPORTANTES

PARA A ILUMINAÇÃO DO QUARTO DAS CRIANÇAS

iluminação de leitura

Sem dúvida deve incluir estes elementos no seu plano de iluminação:

  • A iluminação base com candeeiros de tecto e de parede dá luz suficiente para iluminar um quarto quando está escuro ou nublado no exterior. Desta forma, a criança acorda com luz suficiente para brincar e explorar durante o dia e ao serão.
  • Para pintar ou para trabalhos concentrados numa mesa à medida que crescem, é necessária uma fonte de luz adicional.
  • Numa mesa de cabeceira, um candeeiro de criança pode fornecer luz para leitura antes do adormecer.
  • Luzes de presença amigas das crianças afastam o medo do escuro, especialmente para as crianças muito pequenas.

PARTA NUMA AVENTURA BEM ILUMINADA

LÂMPADAS PARA QUARTOS DE CRIANÇAS NUM PISCAR DE OLHOS

deverá alinhar com os pontos mais importantes do quarto - por exemplo, a secretária, o cavalete de pintura ou a área de jogos com uma tenda ou uma casa de bonecas. Em alternativa, use um candeeiro suspenso colorido no berçário: as crianças gostam particularmente de desenhos lúdicos como animais, estrelas ou pontos no abajour. Na medida do possível, o candeeiro de teto deve iluminar todo o espaço de forma uniforme e sem encandeamento.

No quarto de uma criança, pode usar um candeeiro de parede para iluminar uma área específica. Mais uma vez, deixe a sua imaginação - ou a do seu filho - correr solta. Por exemplo, estão disponíveis candeeiros de parede em forma de nuvem com minúsculas luzes LED que imitam um céu estrelado. Ou borboletas cujas asas se iluminam graças às luzes LED individuais escondidas. As luzes de parede são ideais para a área de jogo ou, para crianças mais velhas, uma área de lounge onde podem conviver com os amigos.

Outro elemento importante na iluminação do quarto de uma criança é o candeeiro de secretária, que tem como alvo a luz na área de trabalho. Se a secretária fizer parte de uma parede de prateleira, ou estiver integrada num beliche ou numa cama elevada, pode utilizar um candeeiro de grampo que poupa espaço.

Quarto das crianças

CLARAS E CONCISAS

RESPOSTAS ÀS SUAS DÚVIDAS

1. Qual é a temperatura de cor saudável para o quarto de uma criança?

Uma luz branca quente entre 2.700 e 3.300 Kelvin é completamente adequada para o quarto de uma criança.

2. Quais as lâmpadas ideais para os quartos das crianças?

O LED é altamente recomendado para a iluminação dos quartos das crianças, como as modernas lâmpadas LED não ficam tão quentes como as antigas lâmpadas incandescentes e outras luminárias. Se uma criança acidentalmente (ou de propósito) toca nas próprias lâmpadas, não se queima. Além disso, o LED é mais amigo do ambiente e mais eficiente do que outras fontes de luz.

3. O que devo ter em conta para a iluminação do quarto de crianças?

A segurança é primordial no quarto de criança. Se usar lâmpadas penduradas no berçário, as cordas devem ser verificadas regularmente. Como o halogéneo é muito brilhante e deslumbra facilmente, estas lâmpadas não são recomendadas para a iluminação do berçário. Devido ao elevado nível de calor que produzem, as lâmpadas de halogéneo devem geralmente ser mantidas à distância recomendada de materiais combustíveis. Por último, mas não menos importante, lembre-se de proteger todas as tomadas de parede contra o acesso das crianças.

DIAS EMOCIONANTES, NOITES DESCONTRAÍDAS:

LUZES LED DE PRESENÇA PARA ADORMECER

luz nocturna

O seu filho tem medo do monstro debaixo da cama ou não gosta de estar sozinho no escuro? Com estas sugestões pode se sentir seguro e protegido na cama:

  • Um candeeiro de cabeceira com desenhos amigos das crianças encoraja a sua criança a ler à noite até os seus olhos fecharem.
  • Um candeeiro de mesa LED com efeito estrela espalha luz quente no escuro e, graças aos LEDs, projecta estrelas cintilantes na parede ou no tecto. Se o candeeiro tiver um temporizador, desliga-se depois de algum tempo.
  • Se quiser manter uma luz acesa durante toda a noite, uma lâmpada de tomada que ilumine a área junto ao chão é ideal. Desta forma, o seu filho verá que não há monstros escondidos por perto.

Importante: uma luz de presença não deve impedir os seus filhos de adormecerem, por isso escolha cores escuras como o vermelho quente ou o verde harmonioso. Além disso, certifique-se de que as tomadas perto da mesa de cabeceira são à prova de crianças.

Com um plano de iluminação LED amigável para crianças, pode ter a certeza de que seu filho se sente sempre seguro e protegido. Veja os olhos das crianças brilharem mais do que os LEDs!

Produtos adequados para a iluminação do quarto dos seus filhos

Partilhar página nas Redes Sociais