Consumidor
País
LED do escritório de casa

Iluminação LED para promover concentração e conforto

conselhos e ideias para o seu estudo ou escritório em casa

Para o sucesso do trabalho em casa é necessário ter mais do que uma secretária e um computador portátil. Com um plano de iluminação LED bem pensado, pode fazer do seu escritório em casa um espaço confortável. Pode até aumentar a sua concentração, pois a luz certa torna-o mais alerta e mais eficiente. E graças à inteligente tecnologia LED, também pode reduzir suas contas da luz. De que está à espera? Esteja concentrado quando trabalhar a partir de casa, desenvolvendo hoje o seu próprio plano de iluminação.

O nível de luz certo

Para o seu espaço de trabalho em casa

O nível de luz certo

Nem muito intensa, nem muito fraca - que nível de iluminação é ideal para iluminar o escritório em casa? A norma europeia DIN EN 12464-1 dá orientações práticas sobre a iluminação de espaços de trabalho interiores. Estes são os parâmetros de iluminação mais importantes:

  • Área de trabalho: 500 lux
  • Ambiente directo: 300 lux
  • Fundo: 100 lux
  • Passagens/corredores: 100 lux

Os dois últimos parâmetros aplicam-se principalmente à iluminação de escritórios em grandes espaços e instalações. No entanto, os dois primeiros pontos são importantes para o seu escritório em casa. Para alcançar uma iluminação de escritório de 300 lux, uma lâmpada LED deve ter pelo menos 600 lúmens. Pode alcançar 500 lux para o seu espaço de trabalho com uma luz de mesa de 1.000 lúmens. Em comparação, um dia brilhante e com sol ao ar livre é de até 100.000 lux.

O melhor candeeiro de secretária para ajudar

A concentração no trabalho

Para garantir que o candeeiro na sua secretária é o mais eficaz possível, deve escolhê-lo de forma cuidadosa. Um candeeiro de ângulo é ideal, pois pode reposicioná-lo sempre que necessário (por exemplo, se tiver um problema com a impressora numa mesa de apoio, ou se estiver a consultar regularmente a um livro junto ao portátil). Se a sua secretária não lhe der espaço suficiente para um bom candeeiro de secretária, pode escolher um candeeiro de grampo que pode fixar a uma prateleira por cima da secretária.

candeeiro de escritório

Claras e concisas

respostas às suas dúvidas

1.Que temperatura de cor é a ideal para o meu escritório?

A temperatura da cor é medida em Kelvin:

  • Luz branca quente: 2.700 Kelvin
  • Luz branca neutra: 3.300 a 6.500 Kelvin
  • Luz branca fria: mais de 6.500 Kelvin

A iluminação para um estúdio ou escritório em casa deve ser de pelo menos 4.000 Kelvin. Luz brilhante com um alto conteúdo de azul mantém-no alerta, ativo e apoia a sua concentração.

2. Que tipo de luz devo usar para um estúdio?

As modernas luzes LED são de baixo consumo e de longa duração. A luz constante, calma e sem cintilação tem um efeito benéfico nos seus olhos. Com a função adicional de luz quente, pode ajustar facilmente a temperatura da cor quando necessário para se adaptar às condições de iluminação no exterior.

Seja criativo!

Como desenhar um plano de iluminação para o seu escritório em casa

Ao criar pela primeira vez o seu escritório em casa, deve considerar uma iluminação otimizada para o espaço de trabalho com uma mistura de luz do dia, direta e indireta:

Como desenhar um plano de iluminação para o seu escritório em casa

  • O ideal seria posicionar a sua secretária lateralmente junto a uma janela. A luz do dia incidirá sobre o seu espaço de trabalho sem o encandear. Ao mesmo tempo, pode deixar que os seus olhos de vez em quando se fixem à distância - isto descontrai os olhos e a mente.
  • Uma iluminação base de elevado fluxo é essencial para o motivar no Inverno e em dias nublados. A iluminação LED moderna é ideal: pode colocar vários pontos de luz por todo o teto para iluminar uniformemente a sala. Dependendo das suas necessidades, pode acender todos os pontos, ou apenas alguns. Em dias brilhantes e com muito sol, a iluminação LED do teto pode permanecer completamente desligada. Em alternativa, luminárias suspensas proporcionam a iluminação geral necessária.
  • Recomenda-se a iluminação pontual no estúdio em plena luz do dia. Além disso, é possível criar ilhas individuais de luz na sala: Um quadro iluminado na parede, uma luminária LED de chão (como um uplighter) no canto e um candeeiro de mesa LED numa prateleira são apenas algumas das ideias criativas para uma iluminação harmoniosa do estúdio.

Com destaques uniformes, é possível criar um local acolhedor para trabalhar. Crie já a sua iluminação LED personalizada para o escritório em casa!

Produtos adequados para a iluminação do seu escritório em casa

Partilhar página nas Redes Sociais