Dar luz ao conhecimento: Quanto posso poupar com as lâmpadas LED da OSRAM?

Vídeo: Dicas de poupança

As lâmpadas LED consomem muito menos energia do que as lâmpadas convencionais e têm uma duração muito superior. Mas quanto é que eu posso efetivamente poupar com as lâmpadas modernas e eficientes?

Poupe cerca de 15 Euros por ano com uma lâmpada LED

A aquisição de lâmpadas LED compensa em apenas alguns meses

As lâmpadas LED ainda são mais caras do que as antigas lâmpadas incandescentes ou de halogéneo. Mas em apenas alguns meses já pode poupar dinheiro com a aquisição de uma lâmpada LED moderna. A razão: os LED são muito mais eficientes energeticamente do que as lâmpadas convencionais. Especialmente nos casos em que necessita de luz muito frequentemente e durante longos períodos ou nos meses de inverno, irá poupar muito rapidamente.

Não se trata de um milagre: uma antiga lâmpada de 100 watts é substituída por uma lâmpada LED de 13 watts, uma lâmpada convencional de 75 watts, por uma lâmpada LED de 9 watts. O potencial de poupança é significativo. Além disso, as lâmpadas LED de alta qualidade têm uma duração muito superior à das lâmpadas convencionais. Não é necessária, portanto, uma aquisição regular.

Exemplos entusiasmantes de iluminação LED moderna

Lâmpadas LED com um potencial de poupança particularmente elevado

LED SUPERSTAR CLASSIC A 60

Lâmpada LED no formato clássico - 9 watts

Sem tempo de aquecimento e com um consumo energético de apenas 9 watts, esta lâmpada LED branca quente, regulável e fosca SUPERSTAR CLASSIC A 60 substitui todas as lâmpadas convencionais com um consumo energético de 60 watts.

LED Superstar Classic A60 9W Warm White E27 Frosted

LED Star PAR16 35 2,6W Warm White GU10

LED STAR PAR 16 35

Lâmpada refletora LED - 2,6 watts

A lâmpada refletora LED elegante STAR PAR 16 35 distingue-se pela sua luz branca quente e eficiência energética elevada. Substitui as lâmpadas de halogéneo convencionais, com um casquilho de pinos e um consumo energético de 35 watts.