Histórias da Vintage 1906

Histórias da Edição Vintage 1906

Iluminação retro – uma tendência de design fabulosa que oferece opções de iluminação entusiasmantes

"O" novo estilo de vida – renascimento retro

Vintage, retro, clássico, nostalgia, chame-lhe o que quiser, mas é impossível negar o furor que está a criar! Desde uma jukebox americana a tocar clássicos em vinil à icónica Vespa italiana, o retro está a passar por um renascimento dinâmico por todo o mundo. E, na LEDVANCE, estamos a disseminar o brilho.

A forma como vivemos está a mudar a uma velocidade alucinante. Porém, quanto mais rápido nos aproximamos de um novo e arrojado futuro digital, mais parecemos adorar tudo que é retro. Num mundo cada vez mais virtual, ansiamos pela nostalgia, o design intemporal, a autenticidade e a durabilidade. Talvez seja o encanto de segurar algo nas suas mãos ao invés de clicar num botão Wii. Alternativamente, pode ser o facto de que o retro é simplesmente sensacional, afinal de contas, é a derradeira afirmação de estilo. Desta forma, o mundo da iluminação é um dos melhores exemplos possíveis, com os bolbos expostos que criam um empolgante equilíbrio entre o vintage intemporal e o chique industrial.

Porém, por muito que desejemos o visual de dias passados, queremos a nossa tecnologia firmemente enraizada no presente. A gama de lâmpadas e luminárias LED e de halogéneo Edição 1906 da OSRAM é a derradeira expressão do retro de alta tecnologia. Fielmente recriadas a partir da primeira lâmpada de Edison, estas autênticas afirmações de design acenam ao passado enquanto o impulsionam firmemente para o futuro.

Fornecida pela LEDVANCE, a iluminação da Edição Vintage 1906 vai garantidamente deslumbrar os seus amigos e a sua família.

Tendência Vintage

Design e eficiência que combinam!

A luz conta-nos histórias fascinantes. Muda os estados de espírito e dá vida às pessoas e aos lugares. Mas conseguirá realizar a sua magia no nosso planeta debilitado? A resposta é SIM, com a gama de lâmpadas e luminárias LED Edição 1906 da LEDVANCE.

Design e eficiência da Edição Vintage 1906

Sustentável e toque nostálgico

Total criatividade e eficiência

Longes vão os tempos nos quais os bolbos retro eram peças muito apelativas com um elevado consumo energético, apreciados pelo seu toque nostálgico, mas não tanto pelo seu impacto ambiental. A gama de lâmpadas e luminárias LED vintage Edição 1906 combina a aparência retro dos tempos passados com a tecnologia atual.

Os bolbos de vidro e latão da Edição 1906 estão disponível numa variedade de formas elegantes. Os seus designs de filamentos complexos conferem um brilho único e antiquado à sua casa. Contudo, esta não é a única forma de brilharem, também transportam a sustentabilidade para os projetores. Ao consumir até 80% menos eletricidade, duram até cinco vezes mais do que as lâmpadas incandescentes convencionais e continuam a brilhar até 25 mil horas. Pode também dizer adeus ao mercúrio e a outros materiais perigosos. Estas maravilhas LED são uma boa notícia para a sua conta bancária e o ambiente. Quem disse que não podia ter tudo?

Ilumine o seu caminho!

Decidiu brilhar com o aspeto retro? E agora está ansioso pela perspetiva de instalar as suas novas lâmpadas retro da Edição 1906 da LEDVANCE?

É difícil não ficar empolgado quando vemos a forma como as lâmpadas Edição 1906 acrescentam um encanto inconfundível urbano-chique a qualquer divisão, combinando a sofisticação industrial com o toque minimalista retro. Contudo, o seu coração desanima quando percebe que a divisão não está a colaborar. A tomada está demasiado longe do espaço que pretende iluminar. Além disso, não quer desenhar a sua divisão ao redor das luzes, quer que as luzes acompanhem a divisão!

Como desenhador da Edição 1906, Gregor Faubel afirma: "Todos conhecem o problema: Deseja que a luminária se situe num local específico – mas a tomada está noutro local. Poderá optar por uma arriscada construção feita por si próprio. Ou pode optar pela Edição 1906 PenduLum."

A Edição 1906 PenduLum proporciona uma nova luz através de um cabo, passando de um meio para um fim para um objetivo em si. A luz da Edição 1906 PenduLum possui um casquilho de alumínio com acabamento acetinado suspenso a partir de um longo cabo revestido a tecido. A mesma é fornecida com dois anéis de alumínio e uma corda de aço com um comprimento que pode ir de qualquer tomada ou anel de parede para um anel de teto diretamente sobre a área que deseja iluminar.

Esta afirmação de design genial, porém industrial, permite-lhe posicionar a sua luz onde quer que precise dela, acrescentando o toque moderno perfeito à sua divisão cuidadosamente decorada.